Campinaçu sai da zona eleitoral de Minaçu para Formoso
15/11/2017 - 8h08 em CLUBE Noticias

Campinaçu deixa de pertencer à Comarca de Minaçu

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) promove diversas alterações na estrutura dos municípios para ajustar a distribuição dos eleitores baseada na quantidade de pessoas em cada região, evitando que alguma área fique com um número muito baixo. Com isso, alguns municípios farão partes de outras zonas. Também foi feito um rezoneamento, com extinção de 37 zonas eleitorais. A mudança começa no dia 30 deste mês. Numa das alterações o município de Campinaçu sai da Comarca de Minaçu para a de Formoso. Na verdade o TER busca solucionar problemas como de zonas com 2 ou 3 mil eleitores e outras com 140 mil.

Segundo o TRE, não haverá prejuízo para os eleitores, pois, o  impacto será o mínimo possível. As pessoas continuarão votando no mesmo lugar e vão conseguir resolver as questões como certidão, retirada de título de eleitor com a mesma facilidade ou até com mais agilidade.

 

Veja a lista com as zonas eleitorais extintas e para onde elas foram transferidas

 Além da extinção das 37 sedes, 19 municípios mudaram de zona eleitoral, embora não pertençam a nenhuma das extintas. Veja a lista das cidades que sofreram mudança.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!