Menores fazem educadores reféns e fogem de centro de internação em Goiânia.
09/01/2018 10:33 em CLUBE Noticias

Menores fazem educadores reféns e fogem de centro de internação em Goiânia.

Mais de 10 adolescentes fugiram de um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, após fazerem dois educadores reféns, na segunda-feira (8). De acordo com a direção do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria), os servidores tiveram ferimentos leves e já passaram por exame no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a diretora do Gecria, Luzia Dora Juliano Silva, o órgão ainda não tem conhecimento sobre como ocorreu a fuga, e vai apurar as circunstâncias do fato para encaminhar o caso para o Juizado da Infância e Juventude.

“Vamos instaurar o procedimento para investigar se houve facilitação. Primeiro são tomadas as medidas administrativas, vamos aguardar o relatório chegar para gente, para fazermos a comunicação ao Juizado e apurar o que houve de fato. Felizmente, ao que nos foi repassado, não foi ferimento grave”, disse.

O caso ocorreu na noite de segunda-feira, no Conjunto Vera Cruz I, na região oeste de Goiânia. Segundo apurou a TV Anhanguera, 14 menores fugira, três deles já haviam sido capturados até a manhã desta terça-feira (8).

G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), e aguarda um posicionamento sobre o caso.

 

 

(Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/menores-fazem-educadores-refens-e-fogem-de-centro-de-internacao-em-goiania.ghtml)

COMENTÁRIOS