Presos bispo de Formosa e padres do Entorno
19/03/2018 10:36 em CLUBE Noticias

 Presos bispo de Formosa e padres do Entorno

Investigação aponta desvio de R$ 2 milhões de dízimos e outras fontes de receita da Igreja Católica

·                    

·                   Uma operação denominada Caifás, que envolve 10 promotores de Justiça, Polícias Civil e Militar, culminou com a prisão nas primeiras horas da segunda-feira, 19, do Bispo de Formosa, Dom José Ronaldo, quatro padres e um monsenhor. As prisões ocorreram Formosa, Planaltina e Posse. Houve também apreensões de veículos e outros bens. Todos os envolvidos são acusados de desviar recursos dos dízimos e outras fontes de receita da Igreja Católica da ordem de 2 milhões de reais. Ao todo foram expedidos nove mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Formosa; três de prisão e quatro de busca e apreensão em Posse; um de prisão e um de busca e apreensão em Planaltina.
De acordo com as investigações os envolvidos se apropriavam de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos.

·                   A notícia foi divulgada pelos principais veículos da imprensa nacional. A imprensa tentou contato com a Diocese de Formosa, mas, não obteve êxito.

O nome da operação se refere ao sumo sacerdote Caifás (Joseph Caiaphas), que mantinha relações muito cordiais com a administração romana, também durante a administração de Pilatos, e estava no cargo quando Jesus Cristo foi condenado a morrer na cruz.  

COMENTÁRIOS