Vermelhou!!!
10/04/2018 - 23h43 em CLUBE Noticias

Vermelhou!!!

Irineu Rodrigues

Cheguei a sonhar com a frágil democracia brasileira dando aulas ao mundo. Um editorial do The New York Times alertava sobre as preocupações internacionais com a jovialidade de nossa democracia diante das turbulências vividas pelo País, e, na época, escrevi que se conseguíssemos realizar eleições em 2018 nosso sistema de Governo provaria ao mundo a sua maior idade. Mas, depois da “bonança”...pesadelo!!! Acordo com o Brasil avermelhado de vergonha!

Lula tinha de ser preso! E tem de ser mantido preso, em que pese remota possibilidade de nossa Suprema Corta tirá-lo da cadeia, prevista para esta quarta, 11, mas adiada para terça, 17 de abril. Remota, não por falta de vontade. Falta aos juízes coragem para nos dizer que até à Lava Jato preocupou-se tão somente com a prisão daqueles que não tinham dinheiro para fazer seus processos passearem por todos os tribunais existentes, locomoção essa que na maioria das vezes depende de caríssimos meios de transportes (leiam liminares, habeas corpus, etc). Prender o Lula não é vingança, assim como também não é, prender o Aécio. É passar o Brasil a limpo sem dar direito aos choros e ranger de dentes. Quanto a Michel Temer, precisamos que ele termine o mandato (risos). 
Pelo artigo 5º da Constituição um réu, que tenha dinheiro (!), para chegar a cumprir pena no Brasil teria de viver (pasmem!) 100, 200 ou 300 anos.  E até aqui tivemos um festival de omissão: deputados, promotores, OAB e juízes de todas as instâncias nunca tinham se manifestado a respeito. Agora, uns querem e outros não, cada um com argumentações bem fundamentadas. Já se fala em mexer na Constituição, mas, isso, dessa forma tão tardia só vai clarear ainda mais perante a comunidade internacional a falta de responsabilidade social de nossos Poderes constituídos. Por outro lado, qualquer mudança de regras, com um jogo em andamento, é golpe.

Mas o STF, sem o poder legal para legislar, e sob a pressão de uma sociedade em polvorosa, vai ter que criar uma espécie de aparato jurídico para justificar, ou a prisão ou a soltura de Lula. Não foi hoje, nem será na semana que vem. O mais grave é que o circo continuará em chamas qualquer que seja a decisão, pois, esta Suprema Corte não goza de respaldo popular para dizer sim ou não a quem quer que seja!

Lula ainda não tinha sido preso por medo de uma guerra civil, que exigiria a intervenção militar. E acabou preso pelo mesmo medo, pois, o outro lado também aprendeu a fazer coisas erradas para que tudo acabe da forma certa. Enquanto Lula afrontava autoridades e a sociedade com suas caravanas, era ele literalmente “ovacionado” pelo povo - primeiramente com ovos (risos), depois algumas pedras, na última surgiram até tiros... Portanto, nada me garante que um batalhão de gente não impeça a retirada dele da cadeia, se for solto, igualmente foi feito por seus abnegados na hora de sua prisão. E tudo me garante que se ele realmente for solto e continuar com suas caravanas teremos problemas sociais de gravidade desmedida...
E não estaremos livres desses graves problemas sociais se ele não for solto, pois, o tal “Exército do Stédile” já anuncia nas redes sociais intenções assustadoras, para as quais foi cuidadosamente preparado durante os Governos do PT. Estariam esperando só um não do STF que seja interpretado como o último!!!  

E como um gato de 70 vidas, o Exército Brasileiro acompanha tudo, pronto para agir quando gritarmos por socorro!!!

De sorte que o brasileiro nem se assusta mais quando ouve a palavra golpe. Tivemos nove a partir da dissolução da Assembleia Nacional Constituinte de 1923, fora outras tentativas e os golpes econômicos. Tudo isso é fruto de nosso jeitinho de unir joio ao trigo para fazer o bolo derrubar o pão.

A partir da queda da Monarquia nenhum sistema de Governo se consolidou por que dispertou-se em nós duas vocações antagônicas, democracia e comunismo, que, de forma bem natural, se uniram para derrubar o militarismo de 1964.  E o General Figueiredo foi obrigado a fazer a abertura democrática num momento em que o País ainda não estava preparado! Quase fui “linchado” na época (risos) quando escrevi isso no Diário do Rio Doce (Governador Valadares), mas, o golpe do comunismo sobre a democracia veio no primeiro principal ato Governo civil: a Constituição de 1988.

Ardilosos deputados comunistas fizeram os incautos democratas abraçarem a ideia de uma democracia das mais avançadas do mundo pelo “militarismo jamais!”. Construímos então um conjunto de direitos e liberdades aos cidadãos que nos conduziu ao modelo atual de sociedade. Ora, ora! Depois daquele escândalo nacional de um ator nu se apresentado e sendo tocado por crianças, recentemente, em Goiânia, um aluno se achou no direito de ficar na sala de aula sem roupas. E o absurdo maior é que o professor avaliou que tudo aquilo era muito natural, um tipo de manifestação que o peladão tinha direito de fazer! No mesmo Goiás, “fizeram” o Governo, que é do PSDB, distribuir bonecos e bonecas com roupas e formas inversas aos sexos para estimular a ideologia de gênero (lágrimas).

A princípio a pluralidade partidária (temos 33 partidos políticos hoje – risos!) transmitia realmente essa ideia, mas, em verdade permitiu a eleição de um aqui, outro acolá, sempre fortalecimento o comunismo em detrimento da democracia, no entanto, nas eleições majoritárias foram três derrotas consecutivas. De outro lado o então PMDB, baluarte da luta contra o militarismo, perdeu a Presidência com a morte de Tancredo Neves, que sequer tomou posse, e jamais conseguiu emplacar outra candidatura, andando sempre à reboque do PSDB. Com isso, a luta comum por melhor sorte acabou unido PT e PMDB. Foi a união da fome com a vontade de comer. Construíram o mais agressivo programa de corrupção, que deteriorou patrimônios sólidos e invejáveis internacionalmente como a Petrobrás, fez investimento em Cuba e outros países aliados de Lula, sempre surrupiando os cofres públicos brasileiros. Desmascarados, o hoje MDB seguiu os costumes que herdamos lá do Imperialismo, de que na política não se acompanha o defunto até o cemitério, e ajudou a cassar a ex-Presidente Dilma.  Pobre Minas Gerais!!! Dilma, que tanto se queixou de golpe vai disputar a eleição ao Senado pela terrinha (pasmem!), aí, sim, um verdadeiro golpe, pois, não há outra pessoa neste País que tenha perdido um mandato eletivo e mantido os direitos políticos (risos e lágrimas). Mas, segue o jogo...!
Agora, a democracia aplica o contra golpe!!! Hoje, sim, o PT pode queixar-se de golpe. Em agosto de 2016, para não dar um atestado de que o Brasil realmente é uma terra sem lei, o Supremo Tribunal Federal rasgou o artigo 5º da Constituição Federal, que estabelece a inocência do réu enquanto não houver o trânsito em julgado (fim das possibilidades de recursos) e admitiu as prisões a partir de condenações em segunda instância. Portanto, a negativa do habeas corpus preventivo, pelo Supremo, e a prisão de Lula são tão inconstitucionais quanto o decreto que declarou vaga a Presidência da República em 31 de março de 1964, quando na verdade o presidente Getúlio Vargas estava no Rio Grande do Sul, sendo que para viagens internas não se faz necessária licença do Congresso (risos). E segue o jogo!

Outra flagrante e “trilegalidade”, é que mesmo com o artigo 5º rasgado seria necessário esperar a apresentação e rejeição do último recurso cabível ao caso mesmo que seja ele esdrúxulo, estapafúrdio, indecoroso, irresponsável, bizarro, mas é parte da lei. Por outro lado o TRF4, eu creio, não autorizaria Moro expedir o mandato de prisão sem ter certeza de que o STJ acobertaria a falha jurídica (risos). Mas, segue o jogo! Lula também não fez nenhum acordo com a Polícia Federal sem avisar e pedir a militância para arrancá-lo de dentro do carro naquele espetáculo exitoso politicamente para ele, mas, obsceno para o País.

E a prisão de Lula foi acelerada, sim, como precisava ser, pois, no dia seguinte começou-se uma campanha para Carmem Lúcia pautar a revisão do artigo 5º. E o placar apertadíssimo (6x5), mesmo assim só possível pela mudança de comportamento da ministra Rosa Weber, que sinalizou voto diferente em caso de revisão como está prevista para amanhã (risos), deram sinais vitais ao ex-presidente!  

Pra fim de conversa, Lula está preso, e, apesar da insistência do PT não será candidato. Estará presente, sim, na campanha de seus seguidores através de vídeos gravados antes de se entregar. O povo vai vê-lo chorando através dos telões (risos) caso realmente tenhamos eleição (lágrimas).

O PT tem negado e vai negar até sempre que Lula esteja morto, pois, precisa eleger aquelas chamadas “mosca na sopa” que Raul Seixas cantava, mas, ele está acabado fisicamente, morto politicamente e até mesmo espiritualmente. Não chegou ao último discurso, no dia de sua prisão, aquele sábio presidente que não sabia de nada quando se falava em corrupção ou aquela “alma viva mais honesta da face da terra”, mas, o Lula primitivo, capaz de vomitar durante uma Santa Missa palavras como porra, caralho, tesão, entre outras pérolas de sua tradicional arte literária. Coisas de fazer a gente rir e chorar ao mesmo tempo!

Agora, aguardemos o Supremo com uma só certeza: o jogo vai prosseguir!!!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!