APOIO CULTURAL

Blog do Irineu
08/07/2018 - 15h47 em CLUBE Noticias

08 de julho - 20h12m

 

Nossa democracia tem respeitado os contrários, mas é preciso que se faça ser respeitada!

A insistência do desembargador Rogério Favreto em desafiar o Poder Judiciário brasileiro em todas as suas instâncias coloca o Brasil numa situação delicadíssima. O desembargador tem ciência de suas limitações no caso para resolver o problema do seu partido político, mas, tenta resolvê-lo “na marra”, criando situações intoleráveis pela democracia, além de outras que possam gerar condições de vinganças a autoridades que decretaram a prisão do ex-presidente Lula. Já tem até pedido de um grupo de advogados para que o juiz Sérgio Moro seja preso por descumprimento de ordem judicial!
Todas as instâncias do Judiciário se comportaram até aqui de forma harmônica no caso Lula desde a sua prisão. Superamos até mesmo um conflito quanto a legalidade dessa prisão, mas. em que pese os impasses jurídicos e constitucionais a denocracia foi preservada. Também nas investidas de Favreto durante o dia de hoje as manifestações da Procuradoria Geral da República e do Supremo Tribunal Federal são unânimes e em defesa da ética e da hierarquia. No TRF4, o presidente Carlos Eduardo Thompson Flores confirmou no início desta noite a decisão do relator da Lava Jato, João Pedro Neto, contrariando mais uma vez o ex-assessor dos Governos Lula, Dilma, de prefeitos e governadors do PT do Rio Grande do Sul, que num só dia fez três tentativas de colocar Lula em liberdade. Forçou autoridades a praticar a desobediência e incitou a sociedade à desordem social!

Não posso crer, em hipótese alguma, que um só cidadão, cuja vida profissional foi dedicada à prestação de serviços a um partido político, ao qual esteve filiado por 20 anos, se faça valer da sua toga para desestabilizar nosso sistema jurídico, constitucional e democrático. Necessário se faz uma ação enérgica, pelas vias democráticas. Nossa democracia tem respeitado os contrários, mas, é preciso que também se faça ser respeitada. 

Afinal, os deputados do PT, autores do recurso,  e o desembargador do partido, Favreto, esperaram pacientemente a coincidência do final da Copa do Mundo para os brasileiros para que o assunto não fosse sufocado na mídia pelo noticiário esportivo. O pedido de habeas corpus foi protocolado 32 minutos depois de iniciar o plantão de Favreto no TRF4, na sexta-feira, que aguardou o domingo para que “a obra” fosse conforme a encomenda.  Portanto, nossa democracia é mais forte e tem de sobrepor aos interesses anárquicos, e nossas instituições, também mais robustas, precisam combater a desordem e os desordeiros, para fazer prevalecer a ordem e os autênticos direitos constitucionai

 

08 de julho

Ele voltou! (à mídia)

Acabou a Copa para nós, e estavam todos (da mídia), meio desnorteados, sem notícias, até esse desembargador do PT (ele foi filiado ao partido durante 20 anos!) nos dar a bomba – alvará de soltura liberando Lula. Para nós foi aquela feira para reabastecer a cozinha. Estávamos todos com os armários e prateleiras vazias. O caso Lula deu para passar o domingo. Para o PT foi uma boa maneira de retornar à mídia. A Copa tinha abafado a discussão Lula. Era preciso retornar o assunto às pautas jornalísticas para que a candidatura Lula não morra na prisão!!!

 

Atrevido

Bem atrevido esse desembargador que se aproveitou de um plantão pagar os favores recebidos do PT com um alvará de soltura para Lula, coisa que nem o Supremo Tribunal Federal quis fazer até agora. Cabe punição: tentativa de tumultuar a sociedade. Meu neto Welliri acaba de passar a ficha do moço: trabalhou na presidência no segundo mandato de Lula e foi a desembargador em 2011 via Dilma Roussef.

 

Droga em panela

 

Por causa de duas panelas apreendidas com drogas, um grupo de detentos se rebelou no presídio de Acreúna na tarde desta sexta-feira. Familiares de presos tentaram entrar com as panelas com drogas, mas não passaram pela revista. Após o horário de visitas, os presos se recusaram a voltar para as celas e queimaram colchões. O preso que coloca fogo em um colchão devia ter como punição passar o resto de seus dias de cadeia dormindo no chão.

06 de julho

Será o Benedito?
Ou é feitiço de torcedor do Goiás? A última vitória do Vila em casa foi contra o Goiás! Depois disso, veio ontem a noite 
o quinto empate no estádio Serra Dourada. Ontem era pra ficar vice-líder e ganhou o jogo até os 43 minutos do segundo tempo. Só pode ser praga dos alviverdes!!!

 

Poupança forte

Olhem só! A caderneta de poupança no quarto mês seguido de resultado positivo. Em janeiro e fevereiro, os saques foram superiores aos depósitos. Tem muita gente com saudades daquela poupança que era o melhor produto da linha de investimentos!

 

 

Militarismo democrático

Meus leitores sabem que já faz tempo que escrevo algo que o comandante do Exército, General Vilas Boas, afirmou na quinta, 5; “Não existe mais a possibilidade de uma intervenção militar nos moldes da ditadura de 1964 a 1985. Fazem anos que eu digo que se houver um Governo Militar ele seria democrático, pois, não tem mais jeito de retroagir com a democracia. Vilas Boas apenas usou outras palavras, dizendo que o Exército só entraria em ação com a finalidade de preservar a democracia.

 

Humor

Deu no zap: o leão ataca uma criança no circo e quando já estava a arrastando para dentro da jaula foi agredido violentamente, com um soco num dos olhos, por um homem que tomou-lhe a criança e entregou aos pais. Um jornalista acompanhava tudo e foi para a entrevista:

- qual seu nome,  profissão e posicionamento político? Você vai ser a manchete do jornal amanhã pelo seu ato de heroísmo. E o cidadão respondeu tudo. Disse que era general reformado do Exército, tinha votado contra a Dilma e votaria em Bolsonaro. No dia seguinte o jornal publicou a seguinte manchete: Radical de extrema direita, ligado ao militarismo de 1964, agride imigrante africano e rouba-lhe o almoço!!!

 

 

03 de julho

Doação de sangue

Só quem já teve parente internado e precisa de doares de sangue sabem da importância desse gesto. Nesta quarta, 3, tem doação de sangue na ESF da Vila de Furnas (anexo), das 7h às 11h e das 13 às 17h. Não precisa estar em jejum. Muito bom fazer a doação após o café da manhã ou duas horas após o almoço.

 

Neymar inspira

Depois dos marcadores de quadrilha, os marqueteiros se inspiram nas quedas do Neymar.  A rede de restaurantes KFC, muito famosa no mundo, lançou um novo comercial. Vídeo de pouco mais de um minuto mostra falta dura num atleta camisa 11 que sai rolando até sair do campo e atravessar uma rua. Quando vê um restaurante KFC se levanta e dai sai feliz com um frango, uma das especialidades da rede. Bem bolado, mas dava para encurtar pelo menos uns 20 segundos n a saída do campo, a travessia da rua, etc!!!

 

Equipe Globo criticada

O escrito inglês Jonathan Wilson, autor de livros sobre futebol e editor da revista trimestral The Blizzard, criticou abertamente a equipe da Rede Globo na Rússia, para a cobertura da Copa do Mundo. O britânico disse que “são barulhentos e grosseiros no que deveria ser uma área de trabalho”.

Largada cancelada

Não é a primeira vez que os jornalistas da Globo são criticados por seu comportamento exagerado em grandes eventos esportivos. Durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a largada de uma prova de natação foi adiada porque Galvão Bueno estava narrando alto demais e desconcentrando os profissionais. A árbitra cancelou a largada.

As maiores gafes

Eis ai uma questão de comportamento: os brasileiros são bem humorados, o que pode incomodar quem é muito concentrado como os gringos em geral, ou emotivo como Galvão Bueno. Vale ressaltar que as maiores gafes da imprensa no mundo são dessa turma mais concentrada. Por aqui nunca se errou resultado de eleição nem de associações de moradores ou miss bairro como num pleito pra presidente dos Estados Unidos e no Miss Universo. Alto lá, Sr. Jonathan Wilson!!!

02 de julho

O fim do fim

O plenário do Supremo Tribunal Federal julgou improcedentes as ações de entidades que buscavam o retorno do pagamento compulsório da contribuição sindical. O fim desta obrigatoriedade veio com a reforma trabalhista.

 É só esperar!

O consumidor pode esperar novo aumento dos preços da gasolina nos próximos dias. Aumento de 1,23% nas refinarias, anunciado pela Petrobras no apagar das luzes de junho, deve ser repassado para as bombas.

Novidades no crédito

Desde o dia 1º de julho começam a valer as novas regras do Cheque Especial. A intenção é que seja diminuído o índice de inadimplência. Para quem usar mais de 15% do limite do cheque especial durante 30 dias seguidos, com mais de R$ 200, o banco deverá oferecer uma alternativa de parcelamento mais barata. Essa oferta deve ser feita até 5 dias úteis depois que o banco constatar a situação. Especialistas da área econômica avaliam que as medidas representam um risco, pois o cliente pode adquirir um financiamento pessoal e, no mês seguinte, pode retornar para o cheque especial.

 Neymar nas quadrilhas

Uma novidade nas quadrilhas deste ano. No lugar de “olha a chuva”, etc, os marcadores gritam “olha o Neymar”...aí todo mundo cai!!!

Auau auau

Os vereadores de Goiânia estão debruçados sobre um projeto que proíbe venda de fogos de artifício, bombinhas e dos busca-pés. Além dos cães tem muita gente gostando da ideia.

 

27/06/2108

Como construir um paradigma

  Numa experiência científica foram colocados cinco macacos em um pátio ao redor de uma escada com uma penca de bananas no topo. Um deles foi mais ousado e começou a subir a escada para saborear aquelas bananas, e imediatamente começou a jorrar jatos de água gelada sobre os outros. Foi muita confusão. Enquanto o macaco esperto saboreava as bananas, os outros eram castigados com aquela água geladíssima!

No dia seguinte outra penca de banana amanheceu no topo da escada e um dos que tinha sido castigado foi mais esperto e subiu. Ficaram os outros novamente no castigo da água gelada. E assim, sucessivamente, todos os dias coloca-se uma penca de bananas no topo da escada até que ninguém mais conseguia subir a escada. Vez ou outra algum dos macacos arriscava chegar às bananas, mas, ao se aproximar da escada era espancado violentamente pelos outros. Ninguém queria receber mais aqueles jatos de água gelada, por isso, a pancadria era geral se algum deles bancasse o atrevido.

 Em poucos dias a paz reinava entre eles. Estava proibido olhar para aquela escada, muito menos para as bananas. Os cientistas resolveram então substituir um dos macacos. O novato só conseguiu se aproximar da escada. De imediato começou o espancamento. 
Vez ou outra ele olhava para aquelas bananas, olhava para os macacos, mas sempre tinha algum o observando. Toda vez que ele arriscava a se aproximar da escada com as bananas lembra da surra e desistia. Ele se acostumou à ordem da casa!

Fizeram então os cientistas outra substituição. Outro novato apanhando, inclusive, daquele que nunca tinha ganhado um jato de água gelada ajudou no espancamento mesmo sem saber por que estava batendo. Na sua cabeça ele tinha apanhado por ter querido comer aquelas bananas, que não chamavam a atenção dos outros, portanto, na sua cabeça eram proibidas. Não sabia o motivo, mas, aceitou pacificamente a proibição

E assim, de um a um, substituíram todos os macacos que foram castigados com a água gelada. E todos aqueles que nunca tinham recebido o castigo espancavam sem dó os novatos, que chegavam e tentavam pegar a banana. Por causa do espancamento todos acietaram a ordem do grupo. Nenhum deles sabia a razão daquele comportamento, mas o seguiam à risca, memso diante da tentação que aquelas bananas no topo da escada sempre provocavam. Estava criado um paradigma!!! 

E assim ocorre conosco ao longo de nossa existência. Pensamos e agimos sem saber quais foram os motivos que nos levam aos pensamentos e ações.

 

Está preso

O diretor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Rogério Arantes, se entregou na manhã de sexta-feira (1º) à Polícia Federal em Brasília. Ele é sobrinho do deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO). O deputado e outro sobrinho também é alvo da investigação, que aponta pagamento de propina em troca da liberação de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho.

Eu acredito

Agora da para acreditar até em disco voador. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, na sexta-feira (1º) que irá se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, no dia 12 de junho em Singapura.

Parente

Com a demissão de Pedro Parente a Petrobrás perdeu R$ 40 bilhões em um só dia, caindo na Bolsa de R$ 271,4 bilhões R$ 231 bilhões.

Parente II

Se eu fosse o Aurélio mudaria o significado da palavra renúncia. Os caminhoneiros queriam a cabeça de Pedro Parente, presidente da Petrobrás e ele alforfilhou, ou seja, fugiu enquanto houve tempo; pediu licença para ir ao banheiro e não voltou; saiu por livre e espontânea pressão; etc; etc; etc

 

 01/06/2018

Temos leis boas, só falta bons seres humanos!

Falta bons homens e boas mulheres para fazerem valer o que consta em nossas boas leis. Um menino de 5 anos, nascido macho, filho de uma professora, anda pelas ruas com roupas de meninas, e tem causado polêmica na vizinha Alto Paraiso (166 Km de Brasília). A sociedade denunciou o caso no Conselho Tutelar e Ministério Público obtendo como resultados dois arquivamentos, pois, a denúncia era de que a mãe obrigava a criança a vestir roupas femininas, e, Conselho e MP, constataram que ela (criança) agia assim por livre e espontânea vontade. A mãe explicou que o menino gostava de vestir suas roupas e aos 4 anos (pasmem) D E C I D I U que vestiria só roupas de mulheres. Pela Constituição de 1988, artigo 228, até os 17 anos, 11 meses e 29 dias somos inimputáveis, ou seja, não podemos responder por nossos atos criminais. Quem não pode responder pelo que faz, não pode ter liberdade de ação, de DECIDIR como a mãezinha professora da criança disse à imprensa. Simples assim! Falta-nos vergonha na cara; faltam homens e mulheres, pais e mães, promotores e promotoras, conselheiros e conselheiras, professores e professoras em plenas condições de ser o que propuseram a ser. Porém, enquanto existir água e sabão, os Pilatos andarão sempre de mãos limpas no meio de uma sociedade imunda.

Parente

Se eu fosse o Aurélio mudaria o significado da palavra renúncia. Os caminhoneiros queriam a cabeça de Pedro Parente, presidente da Petrobrás e ele alforfilhou, ou seja, fugiu enquanto houve tempo; pediu licença para ir ao banheiro e não voltou; deixou o cargo por livre e espontânea pressão; etc; etc; etc

Governo

A melhor definição sobre regime de governo: democracia, quando eu mando em você; ditadura, quando você manda em mim!

Bondades

Lula e Dilma emprestaram nosso dinheiro a Venezuela e Cuba em condições especiais segundo o Tribunal de Contas da União provocando enormes prejuízos aos cofres públicos brasileiros!!!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!