Começa nesta segunda vacinação contra Sarampo e Poliomielite
05/08/2018 10:55 em CLUBE Noticias

 

Começa nesta segunda-feira (6) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Em Goiás, a meta é vacinar no mínimo 95% da população-alvo, o que representa 346.364 crianças.
O objetivo da campanha é imunizar crianças na faixa etária que vai de um a quatro anos e onze meses (menores de cinco anos). A orientação é que os pais ou responsáveis apresentem cartão de vacinas para avaliação do histórico e atualização do documento.

Em Minaçu a vacinação acontecerá nos postos Osego, Centro e Filó.

Apesar da confirmação de sarampo em outras cidades, não há registro da doença em Minacu. A última notificação em Goiás ocorreu em 1999, mas a‘doença é altamente transmissível e pode cursar com sérias complicações e evoluir para o óbito’. A campanha contribui para manter o estado de eliminação da enfermidade.

Em relação à pólio, não há casos desde 1989 no Brasil e a doença é considerada erradicada no país. Entretanto, a existência de notificações da circulação do vírus em três países representa uma ameaça às áreas livres da poliomielite. ‘Manter altas coberturas vacinais é de extrema importância para que o país continue livre do poliovírus. A vacina é a proteção mais efetiva’, pontua a gerente da SMS.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!