BLOG DO IRINEU -Mais uma volta na roda gigante da vida
31/12/2019 09:29 em CLUBE Noticias

 

Mais uma volta na roda gigante da vida

 

Não poderia eu terminar 2018 sem um texto, mesmo nesses dias preguiçosos para ler e escrever. Afinal, mais do que necessário também se faz o iniciar do aquecimento das turbinas para 2019, pois, sinto a todo instante o toque daquele anjo que mandou Elias comer e beber bastante por ser longa a sua jornada.

E não será nossa tônica a “inocência” de João de Deus ou a “falsidade ideológica” dessas mais de 600 mulheres que o acusam de abuso sexual, nem mesmo a “incoerente” presença de judeus na posse de um “nazista” (risos), muito menos a nova ditadura que o democrático voto direto escolheu para 2019-2022. Afinal, o Ano Novo sempre foi e sempre será a nossa maior novidade por mais velha que seja.

A gente sabe perfeitamente que apenas viveremos as emoções de mais uma das 84.600 voltas que o ponteiro menor do relógio faz conosco todo dia na roda gigante da vida, mas, sempre depositamos uma esperança desmedida no Ano Novo como se ele fosse um salvador da pátria em carne e osso. Somos sabedores, inclusive, que sequer existe pão ou peixe para multiplicação, mas, confiamos que o Ano Novo será aliado do novo Governo nos milagres econômicos que esperamos.

Mas é Ano Novo! E eu espero que nosso grandioso Deus me permita mais estas horas que me faltam para dar um quebra costelas no 2019 como se fosse cada um de vocês, leitores, que nunca me viram ou que já comeram alguns quilos de sal ao meu lado, que, sem se importar com tais circunstâncias são amados e meus amantes, ou que me detestam por causa de diferenças ideológicas, mas, gostam de me ler. Aproveito para decretar o perdão a todos por pequenas e grandes raivas que possam me ter feito passar ao longo de nossa existência. E faço aqui o meu apelo de perdão. Se você ainda não tem capacidade para isso, lembre-se que não podemos perder esta oportunidade por que “ainda estamos a caminho”, e nada somos melhores que aquela multidão que gritava por Barrabás e foi perdoada por Jesus Cristo por não saber o que estava fazendo. Podemos ter agido, sim, de sã consciência, mas, sem saber que estávamos fazendo o mal a nós mesmo.

Para finalizar, poderia eu desejar das profundezas do meu coração os 280 milhões de reais da Mega Sena, mas, prefiro algo muito mais valoroso e que está alcance de todos, sem depender em nada da senhora sorte, e que dará novo norte às nossas vidas. Perguntemos ao Ano Novo qual presente ele espera de nós. O que podemos fazer para sermos pessoas melhores para nossos filhos, nossas esposas, mães, pais, professores, coleguinhas da sala de aula, amigos e inimigos dos ambientes de trabalho, das igrejas, rodas sociais e etc? Só com mudanças radicais em nossos comportamentos o Ano Novo poderá nos conceder uma vida nova e verdadeiramente abundante.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!