Trabalhadores da Sama retornam, mas sem extração de amianto
07/03/2019 10:31 em CLUBE Noticias

Termina hoje o prazo para que a Procuradora Geral da República , Raquel Dodge, apresente seu parecer sobre a liminar requerida para que a Sama possa continuar funcionando até o julgamento dos embargos de declaração impetrados no Supremo Tribunal Federa.  A relatora do processo no Supremo, Rosa Weber,  prometeu a uma comitiva de Minaçu que apresentaria uma decisão tão logo recebesse oi parecer de Raquel Dodge.]

As férias coletivas da Sama terminaram ontem. Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores na mineradora, Adelman Chiru, todos retornaram ao trabalho, mas não ocorre a extração do amianto em respeito à decisão da Suprema Corte que vigora no momento.

A expectativa é de a Procuradora Geral da República dê um parecer favorável já que recebera o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que, a pedido do prefeito Nick Barbosa, fez ampla explanação sobre a necessidade de que a Sama tenha um prazo para desativar suas atividades.  O prefeito Nick, acompanhado de deputados, senadores e vereadores esteve com a Rosa Weber quando ela prometeu dar uma decisão assim que recebesse o parecer cujo prazo termina hoje.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!