Eleitor faltoso em três eleições tem até 6 de maio para manter o título
09/03/2019 13:45 em CLUBE Noticias

 

Quem deixou de votar por três eleições consecutivas, nem se preocupou em fazer a justificativa vai perder o título eleitoral se não regularizar a situação Desde o dia 7 os Cartórios Eleitorais de todo o Brasil estão recebendo os eleitores que precisam comparecer com um documento, com foto, ou o próprio título e comprovante de residência. ?
Em primeiro lugar será precisa pagar uma multa variável
entre 3% e 10% de 33,02 UFIR, ou seja, de R$ 1, 06 a R$ 3,51, valor que pode ser aumentado em ate 10 vezes a critério do Juiz Eleitoral. or."
Para somar as três faltas, são contados também os turnos de votação e eleições suplementares no caso de Comarcas que tiveram pleitos anulados.
O prazo para regularização termina em 6 de maio
O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas. A pessoa fica, por exemplo, impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal.
 faltoso fica ainda impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!