BLOG DO IRINEU - A estátua de sal da Globo
10/03/2019 14:14 em CLUBE Noticias

A estátua de sal da Globo

Eu sempre admirei os estrategistas, mas, crendo que nada na vida se repete. Não somente feitos como o de Zagalo na Copa de 70, quando só o goleiro jogou na posição de origem, mas, em toda e qualquer estratégia já utilizada.
É aquele negócio do mineiro, de que o raio nunca cai no mesmo lugar. No entanto, ultimamente tenho me preocupado com alguns relâmpagos por que no mundo atual a principal ciência chama-se estratégia.
De tanto ver gente perder e ganhar eleição, com uma semana, um dia, uma entrevista ou um gesto eu até me considerava um bom estrategista. Mas, confesso que jamais conseguiria uma tão perfeita como essa do Jean Wyllys, que se livrou de um purgatório de quatro anos - a desmoralização nas urnas e a mácula de ter cuspido no homem mais querido do País o deixaria sem voz no Congresso.
Sinto, agora, que ele cospe na minha cara. E na sua, prezado leitor! Ainda bem que o chô chuá de nossa nova realidade está colocando os porcos nos chiqueiros e ele foi parar de blogueiro do UOL!
Também não poderia imaginar outra estratégia tão perfeita como o novo “caçador de marajás” que a Globo lança na versão Zé de Abreu. Caiu a ficha para eles! Lula é prisioneiro! A esquerda precisa de um deus para adorar!
E uma coisa que eu morro de medo é desse tal “Se Cola”. Eu sei que a Globo não tem mais o poder de transformar um Prefeito em Presidente, mas, a estratégia da esquerda tem funcionado na hora de fazer diabos.

Quando paro para analisar todos os raios que já vi cair no esporte, na política ou na economia fico convicto de que este vai explodir lá no inferno mesmo. Meu medo é que eles estão decididos, querem um deus para adorar, se num der com o Zé vão tentar o Pedro, o Mané, o João... E do nosso lado tem muita “mulher de Ló” olhando pra traz!
Mas eu creio, desta feita, o falso deus é que vai virar estátua de sal.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!