Balsa do Buriti volta a funcionar
13/03/2019 06:28 em CLUBE Noticias

 

Balsa do Buriti volta a funcionar

A polêmica Balsa do Buriti voltou a funcionar na tarde de ontem (terça, 12). Interditada pela Marinha desde o ano passado, o meio de transporte sempre funcionou sob a propriedade do Estado de Goiás, mas, sendo a Prefeitura responsável pelas manutenções. No entanto, a balsa foi vendida pelo ex-governador, Marconi Perillo. Depois de privatizada, o equipamento não funcionou mais.

Por causa da privatização, a Prefeitura ficou impedida de continuar dando manutenção. Como o comprador nunca colocava a balsa em funcionamento, o prefeito Nick Barbosa, tentou comprá-la. “Eu ia comprar com meu próprio dinheiro e doar ao município”, disse o Prefeito alegando não ter chegado a acordo em relação a valores. Diante do impasse, Nick Barbosa, decidiu municipalizar a balsa, editando decreto de desapropriação.

O prefeito disse ontem na Rádio Clube que a balsa passou por vistoria da Marinha e foi aprovada, começando a funcionar ainda ontem. A partir de agora a população não terá mais que pagar as taxas de embarque. “Teremos dois funcionários. A Secretária de Cidades estuda  os horários de funcionamento com a comunidade”, frisou o prefeito.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!