Família se emociona ao receber casa
13/04/2019 13:04 em CLUBE Noticias

 

Mais uma família tem grave problema social de habnitação resolvido 

Foto: assessoria de imprensa

Dentro de um planejamento da primeira-dama, Lúcia Barbosa, de resolver emergências sociais, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Promoção Social entregou a quarta casa com recursos próprios. “Cada situação é diferenciada. Aqui (Setor Nova Esperança) a família conseguiu comprar o terreno e demos o material de construção e a mão-de-obra. Em outros casos a família tem a mão-de-obra”, disse Lúcia Barbosa, acrescentando que além das casas outras 16 famílias foram beneficiadas com materiais para ampliações ou soluções de casos graves como um muro de contenção de um barranco que ameaçava duas casas. Os atendimentos referem-se a situações tão emergentes que a primeira-dama disse já ter orado muito “para a casa não cair sobre a família antes de conseguir o dinheiro para ajudar”.
O prefeito Nick Barbosa e diversos secretários participaram da solenidade. Nas oratórias, muita ênfase para a iniciativa da primeira-dama de se comprometer consigo próprio de resolver pelo menos um problema por mês. “Eu não prometi nada a ninguém. Fiz um compromisso comigo e Deus. E Deus tem nos honrado tanto que já estamos iniciando mais duas casas”, frisou Lúcia Barbosa agradecendo o apoio recebido desde o Prefeito às diversas secretárias.

Emocionada, Ana Maria da Silva, sequer conseguiu fazer seus agradecimentos. Ela, o esposo Valdir Calisto da Silva e a filha Lucivânia Maria da Silva moravam em condições subumanas num barraco as margens do conhecido Córrego da Bosta.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!