Irineu Rodrigues
Líder e vice-líder do Brasileirão venceram seus adversários ontem por 3 x 1 e mantiveram o mesmo distanciamento e condições de conquista do título assim como preservaram-se as mesmas perspectivas em relação ao rebaixamento.
Em Belo Horizonte o Atlético Mineiro segurou o Santos na porta do temido grupo dos que serão rebaixados à Série B do ano que vem e, no Rio, o Flamengo fez o mesmo com o Juventude. Vale ressaltar que Santos e Juventude estão com 28 pontos e para complicar um pouco mais a vida de ambos, o Bahia alcançou 27 com empate diante do Palmeiras.
O Flamengo entrou em campo com a calculadora em mãos: dois jogos a menos (6 pontos em disputa) e o confronto direto daqui a 15 dias, quando terá a oportunidade de reduzir o distanciamento em mais três pontos, fazem com que a larga vantagem atleticana atual de 11 pontos possa ser na realidade apenas dois, ou seja, uma derrota dos mineiros seria suficiente aos cariocas caso consigam fazer o dever de casa.
E tudo começou um pouco melhor que a encomenda: enquanto o Flamengo batia o Juventude por 3 x 0 em Belo Horizonte o Santos abria 1 x 0 sobre o Atlético. Mas os mineiros viraram para 3 x 1, placar que também acabou sendo o mesmo no Rio. Agora é esperar até domingo para ver como ficará a situação dos dois que ainda sonham com o título: o Atlético Mineiro jogara em Goiânia contra o Atlético Goiano e o Flamengo em casa contra o Cuiabá. Coincidentemente os dois adversários estão novamente na mesma situação, 31 pontos cada, praticamente a uma derrota – vale ressaltar que a principal ameaça, o Bahia, joga contra o América, em Minas.
A briga na parte de baixo da tabela prossegue hoje com São Paulo (30 pontos) x Ceará (29) e Cuiabá (31) x Sport (26). Os jogos serão às 19h.
Resultados de ontem (quinta, 13)
Flamengo 3 x 1 Juventude
Atlético MG 3 x 1 Santos
Chape 1 x 1 Atlético PR
Fortaleza 1 x 0 Grêmio
Corinthias 1 x 0 Fluminense
Inter 3 x 1 América MG
Jogos de hoje
São Paulo x Ceará
Cuiabpa x Sport