BLOGDOIRINEU - Democracia entubada
15/10/2021 18:54 em CLUBE Noticias

Democracia do Brasil foi para o tubo

Qualquer levantamento de dados que se fizer no Brasil atualmente em relação as pautas da imprensa apontará a defesa da democracia e um possível golpe de estado como as mais trabalhadas. Até parece um formigueiro: enquanto algumas formiguinhas fazem um esforço desmedido para transportar “pesadas” cargas para um lado, outras, não menos sobrecarregadas caminham exaustas em sentido contrário. Ora, ora! O que querem as formiguinhas?

As contradições entre práticas e ideologias nos levam a fazer a mesma pergunta aos brasileiros. Mais confuso ainda ficará quem ousar entender o que é democracia e ditadura uma vez que todos estão a combater fogo com álcool.

Só “prá não dizer que não falei das flores” repetir a mentira até que ela se torne verdade era o principal ensinamento de Hitler. E ele nunca foi tão combatido como é na pessoa de Bolsonaro. Mas esta reencarnação não vem do mundo espiritual. Foi selada aqui na terra do Pau Brasil pelas narrativas que se reiteram diuturnamente via sons e imagens por todos os meios possíveis.  

Longe de querer aumentar a confusão, voltarei ao passado para lembrar que a tomada do Poder em 1964 pelos militares apenas se caracterizou como golpe de Estado por causa de uma interpretação errônea da Constituição Federal. Interpretaram na ocasião uma viagem ao Rio Grande do Sul como se fosse ao exterior (pasmem!).  A intenção do SISTEMA (da época) era declarar a vacância do cargo do Presidente, que estava na sua terra Natal, portanto, sem a necessária licença legislativa, exigida só para o Presidente sair do País. E o mal feito prevaleceu pela repreensão policial.

Atualmente, o que vemos não é nada diferente: interpreta-se a lei conforme os interesses do SISTEMA (de hoje) e faz valer tal interpretação pela força da Suprema Corte, que hoje é a dona da buduna. O que fazem hoje parece até uma vingança dos feitos de 1964. Quantas pessoas foram obrigadas pelos miliatres a fugir do País? Quantas foram presas? Atualmente temos até deputado preso! Um ex-ministro da Educação teve de ir embora para os Estados para não ser preso, pois, teve a ousadia de pedir para crianças cantarem o Hino Nacional. Há quem julgue tão violentas como as torturas praticadas no militarismo o que se faz hoje na tomada de depoimentos na CPI da Covid!!! 

O SISTEMA tomou o Governo. Bem disse José Dirceu sobre ter o Governo sem ganhar a eleição ou o ministro Fux com sua célebre frase “eleição não se ganha, se toma”. O atual Presidente não pode mais exercer suas mais elementares prerrogativas. Nomeia um ministro para o STF e um senador não pauta a sabatina. Recorre-se ao STF e o argumento é de que não se pode intervir no Poder Legislativo, mas, no caso de uma inoportuna CPI, a da Covid, houve intervenção direta determinando a instalação. Isso, sim, é o golpe que tantos rangem dentes para acusar o outro lado de golpista.

A vontade da maioria é um dos princípios básicos de qualquer regime democrático, mas o SISTEMA não enfrenta problemas relativos a quantidade de votos. Se surge necessidade de impor uma decisão, deputado ou senador de voz única no Congresso, apela ao STF...o resultado, todos já sabem.

Nossa democracia está entubada, atacada por um vírus mais arrasador que a Covid. Quando a minoria manda e desmanda, a democracia pode tirar os arreios e colocar o animal na sombra por que a ditadura já abocanhou o ouro, a prata e o bronze!!!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!