Igreja Católica abre domingo celebrações da Semana Santa
07/04/2017 23:01 em CLUBE Noticias

Igreja Católica abre programação da Semana neste domingo

 

A partir deste domingo, dia 9, a Igreja Católica estará celebrando a Semana Santa. A abertura será com o Domingo de Ramos.

A programação começa às 7h, com Bênção dos Ramos e Procissão, com inicio na Capela São João Batista (Jardim Emília) e encerramento na Matriz; às 15h haverá Missa na Capela São Sebastião - Rajado (Benção dos Ramos e Procissão);às 17h, Missa Capela São Sebastião - Patrimônio do Vicente (Benção dos Ramos e Procissão); 19h30m: Missa na Matriz.

A programação prossegue na segunda-feira com Via Sacra, às 19h, com os casais; saindo da Capela Nossa Senhora Rainha - Minaçu Norte para a Igreja Matriz.

Na terça-feira, dia 11, 16h, Santa Missa para os idosos e os enfermos na Matriz; 19h, Via-Sacra com os jovens, saída da Capela São José - Sama para a Matriz.

Na quarta-feira, dia 12, (Quarta-Feira Santa, 19h, procissão do encontro: os Homens sairão da Capela Nossa Senhora de Fátima - Vila União e as Mulheres sairão da Capela São João Batista- Jardim Emília. Encerramento na Igreja Matriz.

Na quinta-feira (Quinta-Feira Santa), instituição da eucaristia e o Lava-pés; 9h, Missa do Crisma com a Benção dos Santos Óleos - Uruaçu19h30m, Missa na Capela São João Batista, Translado do Santíssimo e Vigília até a meia noite; 19h30min: Missa na Igreja Matriz, Translado do Santíssimo e Vigília até às 14h da Sexta-feira Santa.

Na Sexta-Feira Santa, dia 14, dia de jejum e abstinência de carne; 15h, Celebração da Paixão do Senhor na Matriz; 15h, Celebração da Paixão do Senhor na Capela São João Batista; 18h30m, Procissão do Senhor Morto - Início na Capela São João Batista e encerramento na Igreja Matriz.

No Sábado Santo, dia 15, 13h30m, Retiro para a Juventude na Capela São José – SAMA; 20h: Missa da Vigília Pascal e renovação das Promessas do Batismo - Capela São João Batista - Jardim Emília; 20h: Missa da Vigília Pascal e renovação das Promessas do Batisma - Matriz

No domingo, dia 16, Domingo de Páscoa, será celebrada a Ressurreição do Nosso Senhor, 8h, Missa das Crianças na Matriz (Benção dos Ovos de Páscoa); 10h, Missa na Capela São João Batista; 19h30m, Missa na Capela São Sebastião - Patrimônio do Vicente; 19h30m, Missa Solene na Matriz

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!