Aparecidense sai atrás, vira e elimina o Botafogo da Copa do Brasil
07/02/2018 00:43 em CLUBE Noticias

Aparecidense sai atrás, vira e elimina o Botafogo da Copa do Brasil

 

Não será esquecido nunca. Nem pelo lado vencedor, muito menos pelo eliminado. O Botafogo conseguiu perder para a Aparecidense e pela primeira vez numa história centenária está eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Um vexame eterno. É  que escreveu o Jornal do Brasil, alfinetando “a formação tática utilizada e uma expulsão na reta final da partida”, que ajudam a explicar o 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Anníbal Batista de !Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Já o Globo lembrou da invencibilidade do Botafogo na temporada, a classificação para a semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca) e a vantagem do empate. “Com força máxima – diz o texto de O Globo - , o Botafogo chegou para a estreia na Copa do Brasil cheio de moral no Estádio Aníbal Toledo. Confiança que aumentou ainda mais com o golaço de Pimpão logo aos seis minutos de bola rolando. Mas... Aparecidense, que tem o cantor sertanejo Leonardo como presidente de honra, não quis nem saber. Não jogou por música, mas aproveitou a bola aérea: virou o jogo com gols pelo alto do veterano Nonato e Gustavo Ramos, já no fim. E impôs nova eliminação vexatória na história do Alvinegro na competição.
“O técnico Felipe Conceição entrou com Carli de volta ao time titular, mas no lugar de Valencia, então titular em todas as partidas até aqui na temporada. Um clássico esquema tático com três zagueiros, novidade no Alvinegro em anos”, criticou o Jornal do Brasil.

Ao atuar trocando menos passes, o Glorioso teve oportunidades logo no início da partida. E aos seis minutos João Paulo lançou, Rodrigo Pimpão apostou corrida, ganhou e, de primeira, encobriu o goleiro Bussato. Golaço de quem não sabia o que era balançar o barbante desde agosto do ano passado.

A concentração que o Botafogo mostrou no primeiro tempo pareceu ter ficado no vestiário após o intervalo. Logo aos três minutos, Everton cruzou, Marcelo errou totalmente o posicionamento e Nonato guardou. E foram mais dez minutos de pressão da equipe da casa até os visitantes conseguirem recolocar a bola no gramado.

O Botafogo sofria para se encontrar em campo durante o segundo tempo, e Felipe Conceição mantinha os três zagueiros. Até que, aos 37 do segundo tempo, Rodrigo Pimpão reclamou acintosamente do árbitro e foi expulso. Cartão vermelho direto. E a Aparecidense aproveitou logo em seguida: dois minutos depois, Filipe cruzou e Gustavo Ramos testou para o fundo da rede.

Pela primeira vez na Copa do Brasil, o Botafogo cai na primeira fase. E a Aparecidense alcança o grande momento de sua história.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!