Goiás "estende a mão" e anuncia retorno de Walter
10/05/2019 07:21 em CLUBE Noticias

 

 

Na manhã desta quinta-feira (9), o Goiás oficializou o retorno de Walter. O jogador que está na reta final da suspensão por doping, poderá voltar jogar no dia 9 de julho. Até lá, o atacante terá que se esforçar para entrar em forma e estar em ritmo para defender o Verdão no Campeonato Brasileiro da Série A.

ma nota oficial foi divulgada no site do clube. O texto explica que o Goiás foi procurado pelo jogador e que decidiu estender a mão ao atleta.

Walter defendeu na temporada o CSA na disputa da Série B e ajudou a equipe na conquista do acesso para elite do futebol nacional.

 

Nota Oficial do Goiás

 

O Goiás Esporte Clube se reuniu na manhã desta quinta-feira (9), com o atacante Wálter, a pedido do jogador. Na ocasião o Presidente, Marcelo Almeida, o vice-presidente de Futebol, Mauro Machado, o Gestor de Futebol, Túlio Lustosa, o técnico, Claudinei Oliveira, o auxiliar técnico, Luciano Gusso e o preparador físico, Robson Gomes, ouviram Wálter, que há meses manifesta o desejo de poder voltar jogar futebol e treinar no Goiás, clube em que foi ídolo entre os anos de 2012 e 2013, participando de 81 jogos e marcando 45 gols.

 

Sensibilizados com a condição do jogador, a Diretoria e Comissão Técnica Esmeraldina decidiram estender a mão para o atleta que já foi muito importante para o Goiás em determinado momento da história, e agora é a vez do alviverde prestar solidariedade ao jogador que está vindo de um momento delicado em sua carreira.

 

O atleta não disputa uma partida oficial desde novembro de 2018, quando estava no CSA. No mesmo ano, Wálter foi pego no exame antidoping do jogo do CSA contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, em 5 julho. A amostra da urina acusou a presença de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer. O jogador pegou um ano de suspensão e, de acordo com sua advogada, Luciana Lopes, está liberado para voltar aos gramados em julho de 2019.

 

O torcedor do Goiás não deve esperar ver Wálter como titular tão cedo. Goiás e o jogador estabeleceram um plano de metas. O cronograma prevê a perda de peso do jogador, além de comprometimento com os treinamentos e as determinações do clube, que cobra uma postura discreta de seus atletas. O Goiás se propõe a ajudar Wálter a se recuperar cuidando de tudo que envolva a parte profissional do jogador. O acertado é de que ele terá cerca de 3 meses para provar que está dentro do plano de metas, em que terá que se submeter a uma equipe multidisciplinar composta por : médicos, fisioterapeutas, fisiologista, nutricionista, psicólogo, tudo para que o jogador possa mostrar todo potencial que o torcedor espera dele em campo.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!