Governo de Goiás ainda não sabe quando vai pagar restante da folha de dezembro
02/07/2019 06:29 em CLUBE Noticias

 

Governo de Goiás ainda não sabe quando vai pagar restante da folha de dezembro

Um dos problemas encontrados pelo Governador Ronaldo Caiado (DEM) ao assumir a gestão em Goiás, foi o atraso do pagamento dos salários dos servidores públicos do mês de dezembro de 2018. A solução encontrada pelo atual administração foi parcelar a dívida, onde as parcelas começaram a serem pagas em Março deste ano. No entanto, não há previsão para o pagamento da próxima faixa salarial dos vencimentos de dezembro do ano passado que estão em atraso.
A hipótese foi levantada após surgir a informação de que o governo poderia não efetuar o pagamento da parcela referente ao mês de dezembro de 2018 a ser paga durante o mês de julho. A Secretaria Estadual de Economia informou que cumpriu o cronograma de determinadas faixas salariais que representam o equivalente a 81,89% da dívida do poder executivo com o funcionalismo público. A porcentagem apresentada conforme o órgão representa o montante pago desde março a maio deste ano, quando as parcelas dos salários de dezembro começaram a serem pagos.
Em relação a porcentagem restante com cerca de 18 porcento a secretaria confirmou que o valor devido aos servidores vai ser pago, porém o órgão informou que não há previsão de quando o pagamento dessas faixas salariais deve ocorrer, pois ainda não foi definido um cronograma para elas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!