Minaçu inaugura Centro de Cultura
28/08/2019 07:53 em CLUBE Noticias

 

Apresentações culturais como Folia de Reis, Circo de Amsterdã, Grupo de Catira e show com Munhoz e Mariano fizeram parte da inauguração do Centro de Cultura de Minaçu neste 14 de agosto de 2019.
O Centro de Cultura foi construído pela ONG Conexão Cidadã, com recursos da Lei Renault, tendo como principal patrocinador a Engie Brasil Energia. Dos projetos já apoiados pela Engie o Centro de Cultura de Minaçu é o sexto, sendo o primeiro do Centro-Oeste.
A ONG Conexão Cidadã, gestora do Centro de Cultura, atua desde 2011 em Minaçu, especialmente com projetos culturais junto a crianças e jovens, promovendo inclusão social na comunidade. Desde 2016, já atendeu mais de 250 pessoas em diversas oficinas gratuitas realizadas em pela cidade, que a partir de agora serão realizadas no centro de cultura.

Mais de 60 fornecedores foram contratados para a obra, sendo a grande maioria do próprio município, fomentando a economia local, em 3 anos de construção.

Mais de 4 milhões investidos pela ENGIE com recursos incentivados da cultura, neste centro. Mais de 22 milhões já investidos pela companhia somando-se aos outros 5 centros de cultura em operação, que já receberam em 8 anos mais de 2 milhões de pessoas. A diretora da Conexão Cidadã, Andréia Oliveira, diz que o projeto representa novas oportunidades de desenvolvimento sociocultural para a cidade e a região Norte de Goiás e o Sul de Tocantins. O Centro Cultural já nasce com geração de energia renovável ENGIE, possui 1420m², é dividido em três salas de oficina sendo elas de dança, música e artesanato para levar ampla oportunidade de conhecimento de práticas culturais e sustentáveis para a comunidade. As atividades são oferecidas gratuitamente para crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Centro Cultural já nasce com geração de energia renovável ENGIE, possui 1420m², é dividido em três salas de oficina sendo elas de dança, música e artesanato para levar ampla oportunidade de conhecimento de práticas culturais e sustentáveis para a comunidade. As atividades são oferecidas gratuitamente para crianças, jovens, adultos e idosos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!