topo

Minaçu terá frigorifico com Projeto Piscicultura Goiana
29/10/2020 07:46 em CLUBE Noticias

A primeira-dama, Gracinha Caiado, esteve em Minaçu na última terça-feira para o lançamento do programa Piscicultura Goiana, através do qual o Governo de Goiás destina R$ 1,8 milhão para incrementar a produção de peixes. Para Minaçu, serão adquiridos equipamentos como despolpadeira de peixe, máquina de gelo, filetadeira, entre outros, além de canoas, quatro camionetes e um caminhão.
O anúncio ocorreu junto ao lançamento dos programas Mais Crédito e Mais Empregos, na Praia do Sol. “Estamos aqui para falar de renda, superação e da retomada da economia. Vamos aquecer o comércio local, garantindo renda para família e alimento de qualidade”, comemorou a primeira-dama, na abertura do encontro.

 

O lançamento do projeto teve ainda a presença dos secretários da Retomada, César Moura, e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, além do presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo de Paula Rezende.
“Vamos equipar e colocar para funcionar um frigorífico para abate e beneficiamento da tilápia”, explicou Gracinha, que também é presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Ela citou a entrega de 300 tanques para ampliar o potencial de produção para mais de 135 toneladas de peixe, por semestre. “É assim que nós trabalhamos, é assim que o governador Ronaldo Caiado administra, em parceria e, principalmente, com resultados.”

 

Outras ações desenvolvidas em Minaçu são os programas Mais Crédito e Mais Empregos, iniciativas para a recuperação financeira de pequenos empreendedores e de qualificação profissional, com foco nas demandas de mão de obra. “A equipe de governo está aqui para apoiar nesse desenvolvimento, na geração de renda. Não me canso de dizer: quem quer trabalhar tem pressa e viemos trazer para cá medidas que geram resultados”, declarou a primeira-dama. Na programação estão previstas ainda a  constituição da cooperativa local, além de formações, com palestra sobre cooperativismo e cursos voltados aos piscicultores.
O prefeito de Minaçu, Zilmar Duarte, agradeceu a atenção que o governador Ronaldo Caiado oferece ao município “desde a época de parlamentar”. Ainda ressaltou a piscicultura “como eixo de sustentação da economia e desenvolvimento social”. “É um pilar que pode se igualar à condição da mineração. Com a parceria do governo do Estado, espero que a gente consiga alavancar a piscicultura, já que estamos entre lagos e temos a melhor condição de criação de tilápia de todo o Brasil”, enfatizou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!