Morre Maguito Vilela
13/01/2021 09:04 em CLUBE Noticias

 

O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira (13), a nove dias de completar 72 anos de idade. A morte encerra uma luta contra a covid-19 que começou há 83 dias. Maguito, que já tinha perdido duas irmãs para a Covid, venceu o vírus, mas, foi vencido por uma infecção pulmonar provocada por ele. O fato de os médicos já terem constatado que Maguito já estava liberto do vírus da Covid deverá permitir velório e sepultamento tradicional – existe um ritual de isolamento para sepultamento das vítimas de Covid onde apenas uma pessoa da família pode fazer o acompanhamento.
Maguito Vilela deixa a esposa, Flávia, dois filhos (Daniel e Vanessa) e quatro netos. O sepultamento acontecerá em Jataí, sua terra natal.

Depois de sedado por mais de 60 dias, os médicos tentaram reduzir a sedação gradativamente quando se depararam com uma hemorragia pulmonar que só foi controla através de uma cirurgia de pouca invasão. A sedação voltou a ser reduzida gradativamente, até Maguito ficar maior parte do tempo em lucidez, o que lhe permitiu a posse como prefeito de Goiânia em ato virtual. A esperança era grande de que ele sairia do hospital para administrar a Capital, mas, no dia 7 de janeiro os médicos perceberam a invasão pulmonar por bactérias. Os boletins médicos voltaram a ser divulgados diariamente e na segunda-feira pela primeira vez foi relatado que a situação era grave e que Maguito estava sendo altas de vasoativos. No boletim divulgado na terça novamente foi destacada a gravidade da situação e o uso de altas dosagens de drogas para controle arterial. Por fim, nesta madrugada Maguito veio a falecer.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!